IMAGEM PESSOAL EM CORPO, VOZ E ALTA ENERGIA!

Texto escrito originalmente para o site do Jogo De Damas 2014/2015. By Erica Martinovski


Você já pensou que sua imagem vai sendo construída por aquilo que está mostrando ao mundo? Imagine que teu cabelo, roupas e maquiagem estarão definindo grande parte dessa imagem. Mas também, e muitíssimo importante, é o que você transmite de corpo inteiro, em gestos, voz e energia transmitida!


É intrínseco, e de grande força, realizar a junção de gestos e olhares com palavras ditas e conteúdo expressado. O corpo de cada um define movimentações específicas, e ter consciência de suas características pessoais pode ser um grande diferencial. Ombros caídos e peito recolhido não dirão que você está chegando para fazer a diferença naquele projeto novo. Talvez demonstrem mais insegurança e dúvidas do que de fato existe em você. Nesses momentos, manter o coração aberto e confiante transmite a força interna de teus desejos, objetivos e capacidades.


A fala, definida por voz e conteúdo transmitido, define quanto envolvimento podemos gerar em nossas relações. Envolvimento, diálogo e interação. Desde qualidade e características, como timbre e entonação, até pausas e silêncios nos momentos oportunos, nos quais é preciso dar espaço para que boas reflexões aconteçam. Falar rápido demais, correndo para articular as palavras, talvez não colabore quando a mensagem precisa ser bem transmitida e absorvida. Alguns pedaços ficarão no meio do caminho e as ideias não serão bem gravadas e lembradas. Elevar demais o volume também não ajuda, porque em geral as orelhas (o sentido da audição) são sensíveis mesmo aos volumes adequados e aveludados, inclusive. É ao conforto auditivo que nossos sentidos respondem bem. Queremos ser enlaçados pelo que ouvimos…


Conhecer o próprio corpo, e experimentar esse conhecimento, desenvolve a habilidade de gerar magnetismo e carisma. Integrar movimentos e gestos corporais com a força e clareza de conteúdos de fala, usando a voz de forma bem articulada, pausada e com boas entonações, torna a própria Imagem algo indissociável e com alta energia. Magnética mesmo, daquela forma que fica impossível não prestarmos atenção na verdade que está sendo transmitida. Isso tudo define aquelas pessoas que gostamos de ver, ouvir e estar perto. Pois nos fazem sentir bem. Sentimos a verdade que vem delas e de suas ideias propagadas, e queremos fazer parte, sentir dessa mesma forma.


Vendendo uma ideia, um projeto, um produto, nada é mais certo que se faz necessário colocar alta energia naquilo que você propaga, e assim tudo acontecerá muito bem, com toda certeza. Construir essa Imagem Pessoal é pra vida toda, um mar de transformações que dirão a que você de fato veio: para acrescentar e fazer “A” diferença.


Corpo e Fala

CNPJ 19884047/0001-93

CRFa7-9742

relacionamento@corpoefala.com

51 997 37 07 29