Return to site

Liberdade

de expressão ou de existência?
 

· corpo,relacionamento,desenvolvimento,autoconhecimento

Desde a palavra que fica engasgada, ao gesto que se move contido, o corpo humano parece solicitar um forma de expressar a si mesmo. Talvez esta seja uma busca por liberdade interna, a que nos libera de padrões antigos, de modelos de pensamento, comportamentos e condutas aprendidos anteriormente, e que em determinado momento deixam de ter serventia.

Elaborar, transitar, explorar, buscar uma forma de expressão que te faça sentir mais integrado ao próprio corpo, ao gesto, aos movimentos e argumentos é um processo em busca de si, Um reencontro.

O que percebo, acompanhando o processo de muitas pessoas, desde 1997, é que estamos a descascar uma cebola. Cada casca vai desvelando a camada seguinte: mais forte, mais alinhada, com maior sensação de ajuste e encaixe em si. Maior aceitação e maior prazer. Estar em si, apropriar-se de si, mostrar-se na medida exata do que faz bem.

Sempre que vejo referências sobre liberdade de expressão penso no mesmo instante em liberdade de existência. Na medida exata que não fere o outro e nem a nós mesmos. No encaixe perfeito de uma engrenagem ajustada ao meio que vive.

Qual liberdade você busca?

Erica Martinovski_Corpo e Fala
 

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly