Tenho refletido, faz algum tempo, sobre desenvolver um encontro, uma conversa aberta sobre o corpo. Mas sempre que imagino esses encontros, encontro uma barreira em tornar o tema mais objetivo: a subjetividade de sensações e percepções com as quais lido aqui na Corpo e Fala são elementos difíceis de trazer para o concreto. Escolher termos que melhor descrevam o que imagino que podemos vivenciar é tarefa que vai sendo maturada. Dificilmente consigo rapidamente definir, planejar e fazer acontecer o evento. Porque, assim como passamos por um período de gestação, tudo que envolve esse tipo de abordagem necessita um tempo de preparação que vai além do evento em si.

Busco o que vá além. Que chegue na conexão de fato. No movimento de tudo que tenha algum significado que esteja além do que vemos objetivamente. Que assim como um corpo em gestação possa nos trazer o que está mais profundo. Nas camadas de sensações, percepções e emoções; nas camadas de crenças, escolhas e memórias. Nesse desenvolvimento “corporal” que é mais que desenvolver: diz respeito ao maturar, ao passar do tempo que nos dá a apropriação de nossas experiências, e que torna possível definir ações e posicionamentos alinhados com o melhor para nossa vida (se pudermos entender nossas experiências como um processo contínuo de aprendizado).

Um corpo que nasce, ou renasce, é pleno de potencial de transformação e crescimento, é pleno de energia de mudança e crescimento. Talvez, mais que um evento, um curso ou encontro, bacana mesmo é lembrar que nos reunimos para apoiar transformações, para escutar nosso corpo e nossas necessidades com mais acolhimento, e para abrirmos espaço para relações que alimentem nosso corpo e nossa alma. Porque do sutil ao concreto somos muito mais que apenas um corpo. Será que isso significa estar de fato num corpo “vivo”?

Aqui está esse evento em construção: Corpo Vivo
Quer participar ou dar sugestões? Me escreve!

Erica Martinovski

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly